8 de fevereiro de 2012

Resenha: A Linha

Olá pessoal, tudo bem?

No vídeo que fiz da Caixa de correio #1, falei sobre um livro que estava lendo chamado A linha, escrito pela autora Teri Hall e publicado pela editora Novo Século. Ganhei ele do meu amigo Heitor - obrigada, migo rs - bem do nada, sem nenhum motivo especial! Ele sabia que eu tava querendo muito ler este livro e me surpreendeu! Fofo, não? Enfim, acabei de ler ontem de madrugada e vim postar a resenha para vocês!


RESENHA


"Rachel mora na Propriedade com sua mãe, Vivian. Na verdade, as duas moram na casa de hóspedes, pois Vivian trabalha como um tipo de 'governanta' para a Sra. Moore, dona do lugar. Foi o único jeito de ter uma vida mais tranquila depois que o pai de Rachel morrera quando foi numa missão para o outro lado da Linha. Essa tal linha é - obviamente haha - uma linha imaginária que ninguém a vê, mas sabem que está lá, pois impede das pessoas migrarem do lado onde as pessoas 'normais' moram para o lugar dos 'outros'. Ninguém sabe ao certo o que se tem do outro lado da linha, já que o governo controla tudo e não permite contato com os outros, porém, para Rachel - uma adolescência curiosíssima -, toda essa história de mistério fica pior ainda quando uma vez que estava cuidando das orquídeas na estufa, avistou uma luz piscando do outro lado da linha.  O que seria aquilo? Um sinal, talvez. Mas de quem? E por que alguém estaria tentando contato? Esses são alguns dos mistérios que o livro possui e só lendo pra descobrir, porque não vou soltar spoilers rs"

CRÍTICA

"Estou adorando ler livros com temas futurísticos e que falam sobre como o governo oprime a população. Sei lá, mas acho que esse futuro está mais próximo do que imaginamos e realmente espero que não deixemos isso acontecer com tanta intensidade como é descrito nos livros. A narrativa de 'A linha' é super tranquila e com vários mistérios que vão aparecendo do meio para o final dele. O problema é que ele é muito parado para esse tipo de história, então não dá muita animação. Deixando claro que a história é excelente, o problema é como ela é narrada. Mais uma vez, achei que era um livro só, mas agora que descobri que era uma trilogia, fiquei P da vida, mais ainda quando descobri que não tem previsão de lançamento do segundo volume aqui no Brasil..."

AVALIAÇÃO DO LIVRO


------------------------------------------

update!

Gente, meu namorado lindo me ajudou no aprimorar minhas técnicas no photoshop e agora estou aberta para pedidos de banners para blogs! Já fiz um pra Carla, a dona do Muita ideia para pouca cabeça e ficaria muito feliz em fazer algum para vocês! Aproveitem que ainda estou de férias, ok? rs

Beijos, 
Caroline. 

31 comentários :

  1. Eu sou curiosa que nem a Rachel kkk,muito boa a resenha.
    http://pinkepaete.blogspot.com
    bjoos

    ResponderExcluir
  2. rsrsrsrs eu nao gosto de ler livros que tenham continuação.. sei lá, acho que é mania!
    rsrs
    paarabéns que vc esta fazendo banners agoora!

    http://vaidosamodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sempre que venho aqui fico morrendo de vontade de ler esses livros! Mas essa de saber que é trilogia mas ainda não tem no Brasil matou né! rs
    Parabéns Carol, você SEMPRE ARRASA aqui =]
    www.belezadediva.blogspot.com

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Nooosa!! Esse livro deve ser MUITO bom, adoro histórias que envolve mistérios*.*...acho que assim que Eu terminar de ler o que estou lendoo, vou procurar esse livrooo:)
    Beijinhooos Florzinha

    ResponderExcluir
  5. Adorei flor a resenha, *-* deve ser mt bom mesmo ^^
    Rawar--> World Girl
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
    @ianapaulinhaaaa

    ResponderExcluir
  6. Oie, pela resenha parece ser muito interessante ;)
    é bom ter blogs assim incentivando a leitura! Cultura!!
    Obg por passar em meu blog ;)

    bjoos
    Juh

    universodajuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. oi,
    eu nçao sei se o problema é no meu pc ou na configuração do seu blog, mas pra mim pelo menos nao aparece os escritos... fica aparecendo aquelas imagens de quando o inscrito da erro :s
    ai infelizmente nao consigo ler o q vc escreve.

    bjos

    coisascoisinhasminha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amei o post flor!
    Encontrei seu blog por aí e resolvir dar uma passadinha, ele é maravilhoso!!!
    Seguindo aki flor, se puder segue o meu tbm:
    http://estilo-da-moda.blogspot.com/

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Nossa, esse livro parece ser mto interessante, adorei a resenha!

    Que bacana essa postagem, mto bacana dar oportunidade para as leitoras :)

    Já estou seguindo seu lindo blog! Siga a gente tbm :a

    Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  10. Hum... Não gosto muito de livros nesse estilo, na verdade não tenho muita paciência para tanto mistério e não gcurto temas futurísticos =/
    Mas..... Aproveitando que ofereceu, podia fazer um layout novo para meu bloguinho né? Quando puder tah?
    Beijinhooo...

    Ah!! Quanto aquele livro que havia comentado que nunca consigo terminar de ler, desisti, não vou conseguir mesmo, é muito chato ;)


    http://senhoritamoca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que mistério esse livro, rs fiquei curiosa!

    #Eu adoro as suas resenhas sobre os livros. :)

    1bigbjo=*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não sei se este eu me arriscaria a ler, adoro ler mas a história não me cativou muito, demoro para ler passo até meses com apenas um livro acreditas? hahahaha beijos

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um bom livro... Boa dica!!!
    Que bom que eu pude te ajudar, fico feliz!!!
    Muito obrigada por passar lá no DSM, que Deus lhe abençoe!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi flor,
    Pela Resenha parece ser bom =)
    Beijinhooos
    vivavaidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. adoro um mistério nos livros rsrs
    Boa sorte lá no sorteio também,
    beijos
    http://www.paisdas-maravilhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca havia ouvido falar desse livro, mas parece ser ótimo!
    Assim que sobrar um dinheirinho da mesada, foi correr atrás, haha.

    Beijo!
    meianoiteequinze.tk

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Parece ser bem legal esse livrio, ótima resenha.
    Estou indicando o seu blog a um meme.

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Fiquei até com vontade de ler!!
    Achei mega interessante sua critica e o livro me interessou!

    xoxo

    http://www.dforaparadentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Oiie Carol :) o livro parece ser bom, pena que ele é meio parado neh? para o tipo de história dele e é chato não ter previsão de lançarem o próximo da trilogia :) mas mesmo assim gostei da resenha, parece um bom livro:) amiga toda vez que eu vou postar esqueço da camapanha eu amo ler, tem um livro que li e queria falar, mas próximo post não esqueço :* beijiinhos amiga

    ResponderExcluir
  20. Ahh Flor foi você quem me falou que quer comprar lá na Vaidade Store?

    ResponderExcluir
  21. Nossa,ficou ótima a resenha, e deu vontade de ler o livro! Tá rolando um sorteio lá no blog de um colar e um button que trouce da Argentina! Clique aqui para participar.

    Beijos,
    Blog | Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  22. Amei o layout de seu blog flor;
    ta liindo !!

    um beijo da vick !
    douceelamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi querida, muito interessante o livro!!!

    Que legal do banner!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. uau adorei ein
    ah obg pela visitinha lá no blog *-* Volta sempre que quiser, tá? Bjks, Nícia.

    ResponderExcluir
  25. Gostei da dica do livro. Preciso procurar um livro que não seja do meio jurídico para relaxar. Adoro ler.

    Te desejo um ótimo final de semana. Beijos.

    www.novamodaemdestaque.com

    ResponderExcluir
  26. nossa me chamou muito atenção esse livro, bem meu estilo ! brigada pela dica !!
    http://afterinfinite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. daria um otimo filme fiquei muito interessado no livro
    grande bju geh
    http://coresdebutterfly.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi! :]]

    Nossa, também não sabia que era uma trilogia! :O Gosto de livros futurísticos também que falam sobre regimes autoritários, mas esse não chama muito a minha atenção. :( Vou aguardar o lançamento dos proximos volumes pra ver se a trilogia vai agradar... Aí talvez eu compre. hehe.

    Beijos
    Amanda || Lendo & Comentando

    ResponderExcluir
  29. Parece bom... Gostei!
    Carol e Aline, dediquei uns selinhos às senhoritas... Beijos;*

    dicasebijoux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. que livro interessante! rs bjushttp://anavidadeestilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!