4 de julho de 2013

Livrarias pelo mundo: El Ateneo

Bom dia leitores, como estão?

Hoje trago para vocês uma coluna diferente aqui no blog!

Que bookaholic não gosta de livrarias? Eu pelo menos sou apaixonada por elas e, ás vezes (ou quase sempre!), fico procurando como são as livrarias ao redor do mundo. Nada mais digno do que compartilhá-las com vocês certo?! Então se encantem com a primeira que escolhi para estrear esta nova coluna! 



"Era uma vez um teatro que virou cinema, um cinema que virou livraria e uma livraria que virou atração turística." 



Quem diria que uma livraria em um teatro poderia dar tão certo? Nos anos 2000 surge El Ateneo, onde antes era o antigo Teatro Grand Splendid. O resultado dessa ideia foi plateias e camarotes que se tornaram corredores para acomodar os 120 mil livros disponíveis e, o antigo palco, foi transformado em um magnífico café!


* fotos retiradas do site Fala Cultura.com 


De acordo com dados, a livraria é visitada por cerca de 3.000 pessoas por dia e vende mais de 700.000 livros durante o ano. É mais do que uma livraria, e sim um ponto turístico obrigatório para quem visita Buenos Aires. Certamente não deve ser o melhor lugar para comprar livros devido ao preço, mas só pelo ambiente, acho que qualquer preço mais caro compensa a experiência!



Acredito que muitos de vocês acabaram de adicionar El Ateneo para aquela listinha "x lugares para visitar antes de morrer". Eu com certeza quero visitá-la e já adicionei-a na minha listinha. Ela é incrível e acho que quando eu pisar dentro dela, provavelmente desabaria fascinada por tanta beleza literária!

O que acharam da nova coluna no blog? Quem tiver alguma livraria para indicar, me mande nos comentários!

Beijos,
Caroline.

25 comentários :

  1. Oieeeeeeeeeeee Carol bom dia!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Gente fiquei chocada com o tamanho desta livraria e sem contar que é bonita heim...rapaz!!!!
    É uma pena eu não gostar de livros kkkkkkkkk sabe não consigo mergulhar na história rsrsrs....

    Beijoss *-*

    ==> Blog Mundinho da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Carol, você me salvou menina! Eu pretendo conhecer Buenos Aires ano que vem e eu TERIA um treco se não tivesse lido essa matéria antes de ir! kkk
    Nossa, será uma parada obrigatória mesmo! rs
    Adorei o blog, já sigo!
    Beijo
    Mari Siqueira ;*
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol,

    Eu sonho em ir em Buenos Aires há anos, desde que vi foto desta livraria.
    Talvez ano que vem eu vá para lá nas férias, não vejo a hora. É um sonho esta livraria aiai
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Esse é um lugar que achei que iria visitar esse ano, mas pelo visto será adiado mais uma vez, rs.
    Adorei essa indicação que ainda não estava no meu roteiro :)
    Um ótimo restinho de semana.
    Bjus

    Rafa
    Rafaelando.com

    ResponderExcluir
  5. Num lugar assim ,eu enlouqueceria !! e ia a falência !
    Adorei seu cantinho, parabéns :)
    Seguindo aqui, depois aparece lá no meu para dá uma visitinha, vou adorar.
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas
    www.unhasebocas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lugar maravilhoooooso! Fiquei babando nas fotos.
    Adorei essa nova coluna do seu blog.

    Beijo!
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  7. Uau, muito linda mesmo! *-*
    E a ideia de transformar um teatro em livraria foi ótima! De uma certa forma o teatro e a literatura estão ligadas, não é mesmo? :D

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. MEU DEUS, uma livraria em um teatro *--* acho que já posso sair de casa e ir morar nesse lugar haha perfeito!

    Beijos! http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que coisa mais linda meu Deus! * Pausa para respirar * Eu se visitasse um lugar assim já levava a trouxa e vivia lá para sempre, uma vida inteira ainda não seria o bastante para ler todos esses livros e me acostumar com toda a beleza do lugar. Parece até um teatro! *-*

    Ótimo post, informativo, para todo mundo ver que na América latina, na Argentina, no Brasil tem lugares lindos e culturais para se ver!

    Garota das Letras - http://garotadasletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Que perfeita essa livraria !!!!
    Eu achei linda demais, e sou até um pouco suspeita a falar quando o assunto é a minha paixão: livros !

    Eu ameeeeei mesmo o post, através do seu blog conheci essa livraria maravilhosa, e com certeza gostaria de visitá-la algum dia.

    Beijinhos ♥


    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA :)

    ResponderExcluir
  11. Bela livraria!
    Beijos.
    http://segredosaliados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. O.O :o

    ...
    Buenos Aires já era um dos países que eu MAIS queria visitar, agora foi pro topo, que coisa mais LINDAAAAA!Eu piraria ali dentro, com certeza (e minha mãe também, com os preços dos livros que eu obrigaria ela a comprar, mas tudo bem)! :)

    Beijão, adorei a nova coluna!

    ResponderExcluir
  13. Babei agora. Uma mais linda que a outra. Eu podia morar em uma dessas sossegada hehehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoraria conhecer.

    Beijos,
    Carissa

    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  15. MORRI com essa livraria!!! estive em buenos aires, mas n sabia da existência dela ! que sonho *-*
    amei o post :D
    beijos
    www.portefeminino.com.br

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde Caroline,

    Também admiro muito as bibliotecas e essa é um espetáculo....gostaria muito de conhecê-la....belo post e parabéns pelo blog...seguindo...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
  17. Uaaaaaaau, que lugar incrível!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com/
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  18. que maravilha essa biblioteca, um luxo! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adorei a nova coluna, que LINDA essa livraria meu deus, precisa um dia conhecer, fico imaginando o tanto de livros que existe ai. :O


    Abraços,
    muchachoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Que coisa mais linda essa livraria *.*
    Adoraria conhecer.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. OMG!!!!! Que sonho de livraria, estou encantada *---*
    Com certeza ficaria toda boba e babando se eu fosse numa dessas!! Incrível!!
    Arquitetura maravilhosa também!
    Adorei essa coluna, quero conhecer mais livrarias lindas assim *-*

    Beijos,
    Marcella
    Diário de Marcella

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir
  22. Sou fascinada por livrarias, papelarias e bibliotecas.
    Simplesmente me encantei por esse lugar :)
    te segui, beeijos

    ResponderExcluir
  23. simplesmente lindaaaaaaaaaaa *-*

    ResponderExcluir
  24. Que lugar perfeito, amei amei, um sonho visitar uma assim.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!