10 de fevereiro de 2014

A garota que eu quero - Resenha

Olá, leitores!
 
A minha primeira resenha literária aqui no blog vai ser de um livro que li há pouco tempo e não imaginei que fosse gostar tanto: A garota que eu quero, do Markus Zusak (o mesmo autor de A menina que roubava livros). Confira abaixo:

 



Título: A garota que eu quero (#3)

Trilogia: Irmãos Wolfe

Autor: Markus Susak

Editora: Intrínseca

Número de Páginas: 288

ISBN: 9788580573732

Onde encontro? aqui, por R$15,90





 

 
Cameron Wolfe, o caçula de quatro irmãos, sendo três meninos e uma menina e, ainda assim, muito solitário, passa grande parte do seu tempo vagando pela cidade na companhia de um cachorro imaginário - que notamos depois não ser  tão cachorro assim. Apesar de Rube, seu irmão mais próximo, ser um conquistador nato e quase toda semana levar pra casa uma garota diferente, Cameron tem como sonho se apaixonar e ser correspondido. Então, Rube começa a namorar Octavia, e então se descobre apaixonado pela namorada do irmão. Octavia é inteligente e tem muito senso de humor, além de tudo, enxerga sentimentos em Cameron que mais ninguém conseguiu ver.
 
Markus Zusak escreveu essa trilogia (sim, uma trilogia chamada "Irmãos Wolfe"! Esse é o terceiro livro, e eu só soube depois que tinha lido, mas, por ser  uma trilogia independente, então tudo bem) antes de A menina que roubava livros, e eu achei esse terceiro livro muito bom. Inclusive, tive a impressão de um ''O apanhador no campo de centeio'' romantizado, talvez pela solidão e ''fome'' que ambos protagonistas carregam. 
 
Eu não quis detalhar muito, porque é o tipo de livro que a gente começa a ler e, apesar de ter lido a sinopse, ainda fica meio vago sobre o que realmente o Markus quis tratar.  Construído em detalhes, com sentimentos quase reais, e esse desejo do Cameron de amar e ser amado intensamente, mas a gente fica à espera de ele compartilhar todo esse poço imenso de sentimentos que transbordam, com nós, leitores, através de poemas que aparecem no início de cada capítulo. O livro é bem curtinho, dá pra ler em um dia e se distrair, mas acabamos pensando bastante sobre o Cameron, e todo o resto também.
 
P.S.: Eu indicaria ler na ordem da trilogia (O azarão, Bom de briga e A garota que eu quero) apesar de os livros serem independentes, porém é sempre melhor.
 

Espero de verdade que vocês tenham gostado e o procurem para ler!
 
Beijos e até a próxima,
Brenda.
 

14 comentários :

  1. Parece ser ótimo adorei a resenha!!

    - Resenha nova no blog ^^

    Beijoss *-*

    ==> Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro mas fiquei curiosa pra ler com a sua resenha. Mas vou seguir seu conselho e seguir a ordem da "sequencia".
    Beijos e boa semana!


    http://www.correriademulher.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Brenda!

    Já li dois livros do Markus Zusak e gosto muito da escrita dela. Quero ler essa trilogia também, pois parece ser muito boa.

    Beijo,
    Naty - Just Books.

    ResponderExcluir
  4. O livro parece interessante. Vou colocar na minha lista de compras. Sobre o autor nem preciso comentar que é ótimo.

    Adorei o blog estou seguindo aqui. Aguardo a sua visita.

    M&N | Desbrava(dores) de livros

    ResponderExcluir
  5. Haa já li O apanhador no campo de centeio e confesso que fiquei intrigada com sua resenha.
    Dos demais livros ainda não tive oportunidade de ler nenhum, mas me interessei :D

    Beijos,
    http://webteentwl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho muita vontade de ler esse livro ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero ler essa trilogia por causa desse livro. Ele tem um ar de ser tão fofa e bonitinho. Ainda não tenho nenhum dos livros, mas pretendo ler sim. Sem contar que eu adoro esses autor pelo A menina que roubava livros, quero acompanhar o crescimento da escrita dele.

    Bjs, dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, gostei muito da indicação, não conhecia ainda essa trilogia, vou terminar o livro que estou lendo e vou procurar por esse. Obrigada pela dica. bj
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Vi algumas resenhas deste livro, e não sabia que era uma trilogia.
    Quero ler, parece ser bem bacana.
    Beijos, beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito desse livro. E tive a mesma experiencia que você: só soube que era trilogia depois que terminei. Mas isso foi um erro da editora, assim como ela errou com o título e a sinopse, que não demonstram o que a história realmente é. Adorei o blog, estou seguindo!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. É uma série que eu quero ler, por que curti a escrita do autor.
    Já tinha visto os livros em separados, mas não sabiam que compunham uma mesma trilogia.
    Deixa sobrar um money que eu vejo, ou espero até a Bienal ;)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre quis ler essa trilogia do Markus, só não curti essa mudança de editora por conta da mudança dos livros, ficou um pouco diferente! Mas como são livros curtinhos e me parecee uma história agradável irei dar uma chance.
    Beijos, Clovis.
    booksofseasons.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Me interessei na leitura, ainda mais se tiver sequências..
    beijocas

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante da resenha,estou com vários livros na minha lista para ler neste ano e não sei se vou dar conta então não vou colocar mais um!

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!