3 de fevereiro de 2014

Sendo Nikki - Resenha

Olá leitores, como estão?

A resenha de hoje é sobre o segundo livro da trilogia Cabeça de Vento, da Meg Cabot, o Sendo Nikki! Podem ficar tranquilos que eu juro que não vou dar spoilers, ok?! rs

Se vocês quiserem relembrar o que achei sobre o primeiro livro da trilogia, podem ler a resenha dele neste link.






Título: Sendo Nikki (vol.2 - trilogia)

Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 320

ISBN: 9788501086679

Onde encontro? aqui, por R$35,00




É bem difícil eu ler a sinopse de um livro. Acabo lendo apenas depois que termino a leitura dele pra ver se ela realmente é fiel ao que acontece nele ou se é apenas comercial. Quando li a sinopse de Sendo Nikki, me surpreendi. Ela diz tudo o que acontece no livro, sem dar nenhum spoiler do primeiro livro, etc. Por isso, vou usá-la para explicar a história e, em seguida, farei os meus comentários.

"As coisas não vão bem para Emerson Watts. Em tinha certeza absoluta de que não havia nada pior do que ser uma nerd presa no corpo de uma supermodelo adolescente. Mas acontece que ela estava errada. De repente, Emerson descobre que Nikki tem uma mãe que está misteriosamente desaparecida, um irmão que surgiu na sua porta cobrando respostas, um ex-melhor amigo que pretende destruir a Stark Entreprises, e um admirador britânico não tão secreto que está no topo das paradas de sucesso com uma música escrita para ela. Como Em pode equilibrar todos esses problemas e ainda lidar com a escola e os desfiles e sessões de foto? Especialmente com antigos namorados de Nikki aparecendo o tempo todo, querendo mais do que só uma lembrancinha, uma irmã que vai fazer qualquer coisa para entrar no campeonato de líderes de torcida, e com a empresa que paga seu salário aparentemente indo para o lado negro... Sem contar que ela ainda precisa convencer o amor de sua vida de que modelos não são umas cabeças de vento... e uma delas, em especial. Mas ninguém disse que ela se daria bem sendo Nikki."

É indiscutível a capacidade de Meg Cabot em conduzir uma história. Me surpreendi tanto com esse livro, com as coisas que aconteciam, que acabei morrendo de amores por ele! Tem um outro detalhe na história, mas como eu jurei que não daria spoilers por aqui, nem vou tentar explicar, pois quero que vocês tenham a mesma surpresa que eu tive a ler este livro.

Quero que vocês saibam que este não é um livro que mudará a sua vida, nem nada do tipo. Este é um livro daqueles que você lê quando está precisando ler algo diferente, único e divertido apenas para passar o tempo ou sair de uma ressaca literária. Não tem como não se apaixonar pela narrativa, pelos personagens, pelo desenrolar da história... enfim, mesmo sendo apenas o segundo livro da trilogia, já posso adiantar que esta é uma trilogia que merece ser lida.

Fui arrebatada pela última cena do livro e estou morrendo para saber o desfecho da história. O último já foi lançado faz tempo, mas ainda não tenho ele em casa. Torçam para que eu consiga ele rápido e venha contar tudo - quase tudo, certo?! - para vocês! rs

E aí, alguém já leu a trilogia Cabeça de Vento? Se não, gostaria de lê-la?

Beijos,
Caroline.

8 comentários :

  1. Não conhecia ... fiquei bem curiosa!!!

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br
    http://bijoux-vintage-fashion.boxloja.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li mas me interessei,talvez eu leia.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Meg Cabot, às vezes me sinto desumana). Os livros dela aparentam serem legais e esse não fica de fora.

    Abraços.
    Natalia do blog Entre Livros e Livros.
    http://musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!

    Desde que li Como Ser Popular, fiquei super apaixonada pela escrita da Meg Cabot, mas depois disso nunca li mais nada dela. Estou louca para ler esse trilogia faz anos, mas até hoje não tive a oportunidade.

    Beijos,
    http://comoum-sonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu sou simplesmente apaaaixonada pela Meg... "É indiscutível a capacidade de Meg Cabot em conduzir uma história.", concordo plenamente!

    Estou la pela página 170 do sendo Nikki... E eu amo essa trilogia também

    Fiz resenha de cabeça de vento, ontem mesmo... Depois dá uma passadinha lá pra conferir ;)

    Adorei sua resenha...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossaaaaa!!! O blog esta lindoooo!!! Simplesmente amei o novo layout.
    Parabéns!!! Nunca li nenhum livro da autora, mas fiquei com vontade de ler este.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu li e adorei o primeiro, mas na época não sei pq, não consegui ler o segundo logo e confesso que agora a vontade meio que esfriou. Não lembro direito dos detalhes da história =/
    Se surgir oportunidade, com certeza lerei, adoro tudo que a Meg escreve!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meg Cabot sempre arrasa! Amei!

    Beijos!


    http://www.correriademulher.com.br/

    PS: To te seguindo no Insta!! :)

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!