8 de outubro de 2014

Invisível - Resenha

Olá leitores, como estão?

A resenha de hoje é de mais um dos livros que comprei na Bienal! Sei que prometi para vocês um post sobre as minhas comprinhas, mas estou com uma falta de tempo terrível que acabei desistindo dele. Me desculpem por isso, de verdade! rs

O livro é o Invisível e confesso que só comprei ele porque um dos autores é o David Levithan! Tive duas experiências positivas com ele, uma em Will & Will e outra em Todo Dia, que me viciei em ler os livros do autor. Juro que não li a sinopse, nem nada dele, então tudo o que aconteceu no decorrer da história foi uma surpresa e tanto! Quer saber o que achei deste título? Confiram a resenha!







Título: Invisível


Autor: David Levithan

Editora: Galera

Número de Páginas: 322

ISBN: 9788501403223

Onde encontro? aqui, por R$19,90  
              






Assim como em Todo Dia, David Levithan nos apresenta um personagem totalmente incomum: um adolescente invisível. Tipo, como assim, David?! Stephen nasceu invisível e desde então convive com isso de uma maneira muito madura. Ninguém nunca o viu, nem mesmo a sua mãe, que deu a luz para um ser invisível, e é possível apenas ouví-lo e sentí-lo (quando ele quer e então faz um esforço muito grande para que isso aconteça). Desde que sua mãe morrera e seu pai, que não aguentou o tranco, o largou (apenas banca suas despesas), sua vida é completamente solitária. Cansado de se perguntar sobre os motivos da sua existência como um ser invisível, Stephen vive aceitando a sua condição até que algo muito estranho acontece e muda tudo...

Certo dia, no prédio onde mora, deu de cara com uma nova moradora, a qual sinistramente consegue exergá-lo. A tal garota, Elizabeth, acaba de se mudar para Nova York com o seu irmão mais novo, Laurie, e sua mãe. O motivo da mudança foi que o garoto, ao assumir-se homessexual, sofrera seriamente bullying em sua antiga escola a ponto de ter sido espancado pelas pessoas que diziam ser seus amigos. Portanto, posso dizer que Elizabeth vê em Stephen uma oportunidade de se socializar em um lugar completamente novo e, o garoto, vê em Elizabeth a possibilidade de ter as suas perguntas respondidas sobre o segredo que carrega. 

Nos primeiros dias, a garota nem notou que só ela o enxergava, mas conforme os dias vão passando e coisas vão acontecendo, ela descobre o segredo de Stephen e, na busca por respostas, é apresentada a um universo mágico que nunca pensou em existir e fazer parte dele. A verdade é que o motivo de Stephen ter nascido assim veio de uma maldição que o seu avô, Albus Maxwell, um grande conjurador, lançou em sua filha e que acabou afetando o neto quando ele nascera e, o motivo de Elizabeth poder enxergá-lo é que ela é o que chamam de Rastreadora, pessoa que tem o dom de ver e rastrear maldições. Só que, como a garota parece ser uma rastreadora muito forte, consegue vê-lo. 

Nem preciso dizer que Stephen e Elizabeth acabam se apaixonando e, juntos, vão atrás de acabar com a maldição que assombra a vida dele. Laurie também entra nesta corrida rumo ao desconhecido e muitos outros personagens cativantes e bem construídos fazem parte de tudo isso. Como disse no início da resenha, não fazia ideia do que se tratava o livro e fui completamente surpreendida por uma história mágica, me tirando um pouco dessa realidade corrida na qual vivo e, posso afirmar com toda a certeza do mundo, que ter lido esse livro me fez um bem imenso! 

David Levithan sabe sim criar universos fantásticos e personagens bem característicos e cativantes. O livro tem uma narrativa que flui em tempo perfeito, com uma linguagem bem jovial e os capítulos são alternados entre Stephen e Elizabeth, ou seja, você acaba um e quer logo ler o próximo. Assim que terminei de ler Invisível, entrei em uma ressaca literária e está bem difícil de sair dela rs É claro que recomendo esse livro para vocês, pois além de ter me entretido muito, me deu muito o que refletir! 


Beijos,
Caroline. 

11 comentários :

  1. Oie linda, tudo bem?
    Estou passando aqui em seu blog pela primeira vez e tenho que confessar que adorei tudo aqui. Espero poder passar mais vezes para ver as novidades do mundo literário e principalmente para conferir suas resenhas, pois gosto de sempre estar por dentro da opinião de todos, principalmente para ler livros que ainda não li. Enfim....

    Quanto a sua resenha, eu tenho que confessar que simplesmente adorei, pois vc detalhou bem as partes importantes da história, pois eu já li e também fiquei bastante envolvida com a história, mas eu tive a impressão de uma continuação, mas eu não achei nada pelo google falando. Mesmo capa estrangeira. Tive uma dúvida lá com uma capa, mas eu acho que não era não. Mas enfim....Espero que saia porque a história é muito boa e os autores desenvolveram muito bem todos os personagem. Amei mesmo. =]

    Parabens pela sua resenha linda
    Quando tiver outras me chama pra passar aqui viu?
    ja estou seguindo suas redes sociais
    bjokas


    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou gostar, é ótimo não saber nada do livro e ser surpreendida por uma boa leitura.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  3. Muito incomum e original esse livro. Uma pessoa invisível? O autor ousou mesmo. Com certeza vou querer ler esse livro. Parece bom.
    Antigamente eu pensava que o título era uma metáfora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carol.
    Eu só li Will & Will do David, tenho muita vontade de ler os outros.
    Sua resenha me deixou curiosa ;)

    Beijocas,
    http://www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Li Will & Will eu me apaixonei pela escrita de David e a sincronia dele com o John tenho certeza que isso continua aqui! Com certeza é uma leitura certa para mim!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. gostei bastante da resenha, só a capa que não curti muito a original é mais criativa, com certeza pretendo comprar esse livro
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu encho a boca pra falar: esse livro me conquistou! Assim como você, eu também já tinha lido Will & Will e Todo Dia, mas nem estava criando expectativas grandes demais com Invisível. Acho que o Levithan sabe construir uns personagens bem complexos e Stephen é um desses. Só a parte da rastreadora não me convenceu muito no livro.
    Ah, como já falaram aí nos comentários: também não gostei da capa.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada do David Levithan mas já percebi que os livros dele são bem incomuns e devem ser ótimos. Adorei a idéia do garoto ser invisível e apenas a menina poder vê-lo. A temática parece ser ótima e o livro bem leve. Com certeza já está na minha wishlist *-*
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho Todo dia em casa, mas ainda não consegui ler. Os livros do autor são sempre tão bem falados *-* Não tinha lido nenhuma resenha de Invisível ainda, fiquei super curiosa *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Carol!
    Tenho muuuita vontade de ler algo do David Levithan, e agora minha curiosidade por "Invisível" aumentou consideravelmente. Ótima resenha.

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. O que mais me encantou nesse livro foi o autor ter conseguido criar um romance, até dado momento normal, com um dos personagens sendo invisível. Gostei muito da leitura, com algumas ressalvas. Foi meu primeiro contato com o David, e fiquei empolgada para ler outras coisas dele.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!