26 de novembro de 2014

Para onde ela foi - Resenha

Olá leitores, como estão?

A resenha de hoje é da sequência de um livro que está fazendo muito sucesso por aí, o Se eu ficar (resenha aqui), de Gayle Forman. Muita gente já o leu como também assistiu ao filme, o qual devo confessar que é muito lindo e emocionante!

Recebi o Para onde ela foi de cortesia da Editora Novo Conceito, parceira aqui do blog, e hoje venho contar o que achei dele. Vou tentar evitar ao máximo os spoilers, ok? rs






Título: Para onde ela foi (#2)

Autor: Gayle Forman
 

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 240


ISBN: 
97885816353675

Onde encontro? aqui, por R$23,90
                                                          







Confesso que, quando acabei de ler o primeiro livro, fiquei meio confusa com o desfecho da história, pois não havia entendido se Mia decidira ficar ou partir daquela vida. Aí, quando li o título da sequência, que é Para onde ela foi, já pensei no pior! Só que não foi bem isso o que aconteceu, claro...

Desta vez, o livro é narrado em primeira pessoa por Adam, o até então namorado de Mia, e a história se passa três anos após o acidente que mudara a vida da garota. Agora a banda de Adam, a Shooting Star, é mundialmente famosa e ele está em uma grande turnê, enquanto Mia é uma consagrada violoncelista. O problema é que os dois não estão mais juntos, pois Mia simplesmente o deixou, quando foi para Juilliard estudar música, sem nenhum motivo aparente. Foi nessa fase de abandono em que Adam escreveu um álbum para a banda, o qual fez com que ele estourasse por causa de suas músicas intensas e cheias de sentimentos.

Em uma noite, em Nova York, os dois acabam se encontrando meio que por acaso ou mera coincidência, e viram o dia em uma "turnê de despedida" pra rever alguns lugares da cidade pois, em algumas horas, cada um seguirá o seu caminho novamente correndo atrás de seus compromissos com a música. Um percebe no outro várias mudanças, principalmente em Adam, que embora esteja levando uma vida de músico famoso, não está gostando nada disso, do assédio dos paparazzis, de fãs malucos, etc. A sua antiga banda já não é como era antes, como se fossem uma família para ele, e sim apenas meros estranhos que quase não se suportam mais. Agora ele anda isolado de tudo e de todos sempre que pode, toma remédios para ajudar com o nervosismo da carreira...enfim, é uma loucura e um ponto onde ele jamais esperou chegar.

Mia se formara na faculdade em um tempo menor do que o esperado, pois foi considerada como um prodígio pelos seus professores e agora está em uma turnê com o seu violoncelo. É uma batalha que ela vence a cada dia acordar e ver que seus pais e seu irmãozinho não estão mais lá. Realmente, a música é um remédio em sua vida, a cura de muito de seus problemas, ao menos por um instante.

Por três anos Adam vem se questionando o motivo de Mia o ter abandonado quando foi para Juilliard. No começo, eles viviam um relacionamento a distancia, mas, do nada, a garota "sumiu", sem nenhuma explicação, e é isso o que ele precisa descobrir nesta noite.

Terminei o livro em três dias, isso porque estava com o tempo um pouco curto para leituras. Mas eu simplesmente não consegui largá-lo: Gayle Forman consegue hipnotizar o leitor de tal forma que ficamos o tempo todo pensando no próximo capítulo. Como no livro anterior, esse também possui vários flashbacks do passado, mas que tem mais a ver com a história de Adam. Posso dizer que o livro tem muito mais drama do que romance, mas mesmo assim é maravilhoso. A autora conseguiu dar um excelente desfecho para a história de Adam e Mia, sem deixar nenhum detalhe pra trás... já até estou sentindo falta deles! rs

Beijos,
Caroline.


9 comentários :

  1. Oi, Carol!
    Geeente, leio/ouço tanto sobre essa série (?), mas não tenho "aqueeela" vontade de ler ainda, sabe? Mas pulei algumas partes da resenha por medo de spoilers, já que mesmo ainda não tendo uma animação muito grande, quero ler.

    Beijão <3
    P.s: bom saber que você gostou *__*

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol! Eu gostei mais deste livro do que do anterior, foi mais intenso e sentimental, e Adam foi meu personagem preferido, a autora soube dar voz para ele de maneira especial.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Já li "Se eu ficar",mas esse ainda não...Bom adorei seu blog e já estou seguindo,beijos!

    http://apos17.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie Carol =)

    Eu amei esse livro! Toda a emoção que não senti lendo o primeiro livro, senti nesse livro.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  5. Oi, Carol :)
    Vi a capa desse livro no próprio site da Editora, mas no momento não é o tipo de livro que tenho vontade de ler :(
    Ele parece ser bom!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Terminei de ler este ontem e MEU DEUS QUE LINDO! Li em um dia e meio e chorei largada quando terminou. Acho que deveria ter filme também, ia ser incrível ver o Adam mais velho, maduro e profissional. ♥ Acho que vou resenhá-lo no meu blog também, mas não por agora.

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!
    Posso falar que me decepcionei MUITO com o final de If I Stay? Gente, eu esperava tanta coisa, como assim AQUILO ACONTECEU?! Não, não gostei, preferia o meu final, vou continuar imaginando que ele aconteceu UHUHASUHASUHASUHASUHASUHAS
    Por causa disso não tenho interesse em ler esse :/
    Amo o Adam, ele é o maior amorzinho, mas a autora me decepcionou com o livro anterior.
    Adorei a resenha, tho. Muito bem escrita *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O livro parece ser muito bacana!
    Beijos e bom domingo ♡

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro é incrível!!! Eu sempre achei bom o fim de Se eu ficar, mas sentia falta de uma continuação. Um livro que falasse o que aconteceu com os dois depois que do acidente. Achei esse livro tão incrível quanto o outro e com uma carga dramática diferente. Quase morri antes do final, mas deu tudo certo. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!