9 de dezembro de 2014

Golias: A Revelação - Resenha

Olá leitores!

Estamos aqui para mais uma resenha de livros fantásticos, minha especialidade! Desta vez vamos de Golias, o último livro da série Leviatã, do Scott Westerfield.






Título: Golias - A revelação

Autor: Scott Westerfield
 

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 460


ISBN: 
9788501097538

Onde encontro? aqui, por R$46,00
                                                          






Tenho que confessar que fiquei surpreso ao saber que este livro, na verdade, foi lançado por volta de 2011, mas que só chegou aos nossos cuidados este ano. Isso mostra como podemos ter tantos livros bons lá fora que ainda não conhecemos porque não tivemos a oportunidade de vê-los nas lojas por aqui.

No geral , Golias segue a mesma linha de escrita dos outros dois livros, porém com uma diferença. Durante os dois primeiros livros, a personagem principal Deryn Sharp esconde o fato de que ela é, na verdade, uma menina a fim de que ela possa servir na aeronáutica britânica. Basicamente este é o mistério que vem se alastrando desde o início da série, por esse motivo o autor, em vários capítulos, contava a mesma história, porém ora do ponto de vista de Deryn e ora do ponto de vista de Alek, o outro protagonista, mas ao longo do livro, como já é esperado desde o início da série, essa barreira vai desaparecendo, até que mais ou menos no meio da história, os capítulos se tornam únicos e começam a contar a história de um único ponto de vista.

O desenvolvimento da trama é impecável, cada ponta solta que foi deixada nos livros anteriores é fechada com louvor, assim como todas as histórias de fundo para a maioria dos personagens são contadas e com riqueza de detalhes. O que eu achei mais interessante foi o crossover de vida real com a história e o mundo fantástico de Scott, ele mistura fatos que realmente aconteceram durante os anos de 1914 juntamente com uma nova realidade e, como ele diz na sua própria nota de autor no final do livro,


"Espero que, com este final a primeira guerra tenha sido um pouco menos dolorosa e que o mundo possa se recuperar mais rápido do que na vida real". 

A verdade é que a história vai desenvolvendo os personagens de forma que você vai ganhando confiança e se identificando cada vez mais com eles, então quando a história acaba, você sente que não há mais nada a contar e ai bate aquela ressaca literária forte. Realmente será uma série que vale a posição de uma das melhores e mais emocionantes séries que já li, vai deixar saudades.

Obs: Quem já leu e ficou com aquele gostinho de "quero mais" , saibam que existe um capítulo extra do livro escrito pelo próprio autor, para fechar a saga bem aqui (Porém está em inglês).


Abraços.
Lucas.

11 comentários :

  1. São só três livros? Pensei que fossem mais. Então já me anima mais para a leitura. rs
    Esse livro une tudo que eu gosto: história sobre guerras e uma fantasia bem elaborada, então, certamente vou querer ler. Sua resenha só aumentou ainda mais a minha vontade.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa trilogia, e me pareceu bastante interessante. QUando vi Golias achei que era algo sobre a história de Davi (rs).♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Há tempos leio sobre essa trilogia, mas confesso que meu interesse é muito pequeno. Contudo, sou meeega apaixonada pelas capas. Bom saber que no geral foi uma boa leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Há tempos leio sobre essa trilogia, mas confesso que meu interesse ainda é muito pouco. Contudo, sou meeega apaixonada pelas capas. Bom saber que no geral foi uma boa leitura.

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Caroline, nunca li nada do autor, mas morro de vontade de ler algo dele, e essa série parece uma boa!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Lucas. Só ouço elogios sobre essa série e suas palavras endossam isso ainda mais. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oie Lucas =)

    Li apenas o primeiro livro dessa série, mas confesso que a história não me cativou muito.
    Fico feliz em saber que foi uma leitura valida para você ^^
    Ótima resenha.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  8. Primeiramente me desculpo por não ler a resenha, já que é o terceiro volume, tenho medo de algum spoiler caso eu me interesse por ler a saga. Em segundo lugar tenho que partilhar da sua frustração, os livros demoram séculos pra virem para o Brasil, quando vem, porque muitos nem são publicados por aqui. Por isso resolvi comprar mais livros do Amazon.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  9. Seu Blog é muito legal e diferente ! Gostei, achei bem interessante.
    Beijos,
    Natália

    www.nataliakimie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia e fiquei com um certo interesse, mas estou fugindo de trilogias hahaha

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Eu li o primeiro livro dessa série, porém não me interessei taaanto assim, então meio que nem percebi que os outros foram sendo lançados UAHSUAHS Enfim, quem sabe um dia eu consiga ler.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!